05 julho 2015

Contrabando

Uma senhora está voltando de ônibus de Ciudad del Este, no Paraguai.
Ela vira-se para o padre que está sentado ao seu lado e faz-lhe um pedido:
- Padre, eu comprei no Paraguai este instrumento, um depilador eletrônico. O senhor se importa de escondê-lo debaixo da sua batina, só para o caso de passarmos por uma revista da alfândega?
O padre responde:
- Será um prazer atendê-la, minha senhora. Mas tenho que avisá-la de uma coisa: se me perguntarem algo, eu não poderei mentir.
A mulher concorda e fica torcendo para que ninguém pergunte nada ao padre.
No entanto, logo adiante, o ônibus é parado por uma batida da fiscalização aduaneira e um fiscal aborda o religioso:
- Alguma coisa a declarar, Padre?
- Da cabeça à cintura - diz o padre - não tenho absolutamente nada.
- E embaixo? - pergunta o fiscal, desconfiado.
- Ah, embaixo, só um instrumento para mulheres que nunca foi usado...
- Ah, entendo... Pode passar!