14 julho 2015

Vavá Tapá

Fala, miséra! Com o Bahia já encaminhado para a Série A de 2016 e Jacó como artilheiro da galáxia, vou dar um tempo no futebol. Tá rolando o Pan lá na terra dos touros: Toronto. Eu não me arrisco a pisar meus pés lá, mas estou aqui ligado nas modalidades. Eu só acho que alguns esportes ganharam um nome presepeiro, mas que vou traduzir para meus xibungos. Tem um tal de badminton. Nome muito grã-fino para dizer "baba de peteca". Já joguei muito com a velharada do Porto da Barra. Garanto que eles ganhariam medalha fácil. Eu tô doido pra ver um tal de pentatlo moderno. São 235 modalidades em uma só, véi. O cabra tem que pular um monte de obstáculo com o jegue, depois lutar de peixeira, nadar, além de  atirar com garruncha de dois tiros e dar aquela carreira de 100 metros. Parece concurso pra ser cangaceiro! Se o cara ficar vivo, ganha medalha e um seguro de vida.  Mas o que pretendo acompanhar de perto, com todo amor e carinho, é a modalidade de Ingrid de Oliveira. Não sei bem qual é, mas garanto que ela terá minha torcida, meu coração, além de meu barraco com comida e biquíni lavado. Fui, banda mel!