03 agosto 2015

Fundação

Diego: “Foi o que falaram: erregê de todo mundo. Titular e reserva.”
Paulinho: “Erregê?”
Diego: “É.”
Zeca: “Que que é isso?”
Diego: “Não sei.”
Pedro: “Por que não perguntou?”
Carlão: “E o nome? Vamos decidir?”
Beto: “Eu sugiro Debóis.”
Diego: “Fiquei com vergonha.”
Carlão: “Debóis? Isso não é nome de time!”
Zeca: “Que que é Debóis?”
Paulinho: “Burro, devia ter perguntado! Vê aí no Google o que que é erregê!”
Diego: “Como é que escreve?”
Beto: “Claro que é! Debóis Esporte Clube.”
Fabinho: “Pessoal, podia ser Arco-Íris!”
Zeca: “O que é arco-íris?”
Fabinho: “Aquela ponte colorida que aparece no céu, Zeca!”
Carlão: “Zeca, você não sabe nada de nada, não?”
Fabinho: “Não fala assim com meu irmão! Ele tem só oito anos!”
Beto: “Eu também tenho oito e sei muito mais coisa!”
Diego: “E-erre-erre… É? O que é Debóis, então?”
Beto: “Não sei. Vi num filme.”
Fabinho: “Viu? Nem sabe e quer dar o nome pro time!”
Zeca: “O Diego nem sabe escrever erregê!”
Carlão: “Arco-íris não! Muito mulherzinha.”
Fabinho: “Mas é tão bonito!”
Pedro: “E o uniforme ia ter que ser cheio de cor!”
Paulinho: “Que cor vai ser o uniforme?”
Carlão: “Branco e preto!”
Diego: “Vermelho e preto!”
Zeca: “Podia ser todo branco!”
Paulinho: “Todo preto!”
Diego: “Meu irmão respondeu que erregê é identidade.”
Zeca: “Seu irmão tá no Google?”
Diego: “Não, Zeca! Eu escrevi pra ele!”
Zeca: “Eu não tenho identidade!”
Beto: “Nem eu.”
Carlão: “Vamos usar branco com azul porque dá pra aproveitar a camisa do colégio.”
Pedro: “Já sei: Erregê Esporte Clube!”
Paulinho: “Erregê?”
Carlão: “Gostei. Tá resolvido.”
Beto: “Por que você decide?”
Carlão: “Porque sou o mais velho, já fiz treze.”
Zeca: “Então põe Identidade Esporte Clube, pra todo mundo entender.”
Carlão: “Até que enfim, Zeca! Boa Ideia!”
Diego: “Quem vai lá fazer a inscrição?”
Pedro: “Vocês viram o time do Ricardo do sexto ano? Só tem grandalhão!”
Fabinho: “Precisa de foto?”
Beto: “Pode ser Identidade Debóis Clube?”
(Texto de Luiz Guilherme Piva)